Logo

Notícias

   Sindicalista prevê ano difícil para setor trabalhista em Juína
Cleber Batista

  Sindicalista prevê ano difícil para setor trabalhista em Juína

O ano de 2017 foi marcado por mudanças no campo do direito dos trabalhadores, muita coisa mudou e para João Alves da Luz houve perdas de direitos significativos dos trabalhadores, segundo o sindicalista o período é de dificuldades, algumas empresas já anunciaram encerramento das atividades. 

“Só essa semana já fui informado de uma empresa que demitiu pelo menos 15 trabalhadores, o empresário fez a rescisão no fim do ano e agora diz que vai mudar de ramo de atividade por que não tem condições de tocar a empresa madeireira, estamos preocupados com essa situação que pode se agravar ainda mais” resumiu. 

Com a desobrigação da contribuição por parte dos trabalhadores, muitos sindicatos de acordo com o presidente isso deve enfraquecer os órgãos de defesa dos trabalhadores, para quem não optar em fazer a contribuição deve haver perda de benefícios oferecidos pelas entidades. 

Segundo o sindicalista João da Luz já existe decisões de juiz que observa esse não direito de benefícios em algumas situações.

Deixe seu comentário

© Copyright 2018 Web Rádios. Todos os direitos reservados.