Logo

Notícias

Alunos serão beneficiados com Programa da Fundação BB em Juína
Cleber Batista

Alunos serão beneficiados com Programa da Fundação BB em Juína

O Programa AABB Comunidade, já existe no Brasil inteiro segundo o gerente de setor de empresas do Banco do Brasil em Juína Aparecido Carneiro Lobo, o programa será praticado com em parceria com a prefeitura.

O programa vai contemplar alunos da escola municipal padre José de Anchieta, é um programa inédito e único no município de Juína.

“Entramos em contato com a Fundação Banco do Brasil, manifestamos nosso interesse em trazer para a cidade e tivemos todo o apoio da fundação”, observou.

A entidade AABB – Associação Atlética Banco do Brasil na cidade terá como participação no programa a disponibilidade do espaço onde serão desenvolvidas atividades diversas.

A Fundação BB ainda vai bancar o custo de material necessário para execução do projeto como: - uniforme esportivo e aquisição de kit multimídia para assistir televisão e trabalhar com vídeos.

“Os alunos da escola José Anchieta virão para cá e terão atividades como uma complementação do currículo da educação integral, é o objetivo fazer com que as aulas sejam lúdicas prazerosas e que as crianças têm acesso a novas possibilidades esportivas, culturais e artes e aí fazer com que a escola tenha vida; que ela saia do muro e para que ela venha para a comunidade e esse espaço é muito propício para isso”, concluiu Vera Lucia Granja, Secretária de Educação do Município.

É um programa que vai atender anseios da escola, as atividades ocorrerão durante a semana nos turnos matutino e vespertino.

“Ele vai atender além do reforço de Português e Matemática de uma forma diferente daquele trabalhado em sala de aula, a gente vai ter oficinas de judô natação e todos os esportes de areia”, relata Sebastião Rodrigues, coordenador pedagógico da escola.

Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.