Logo

Notícias

Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho no eSocial é tema de curso em Juína
Assessoria

Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho no eSocial é tema de curso em Juína

Indústrias de Juína e região poderão participar nesta terça-feira (10/10), gratuitamente, do curso ‘Como fazer gestão de segurança e saúde no Trabalho (SST) na era do eSocial?’. A capacitação é ofertada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno). O evento será no auditório do sindicato a partir das 8h.  

O eSocial, projeto do governo federal que unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, deve entrar em vigor a partir de 2018. O especialista em engenharia de segurança do trabalho e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Carlos de Araújo, explicará aos participantes os principais aspectos do eSocial e o impactos para a indústria, com foco ao cumprimento das obrigações de SST.

Durante as oito horas de curso, serão abordadas as principais etapas do processo de implantação do eSocial, como qualificação cadastral dos empregados, adaptação de processos e adaptação de software. Também serão apresentados os conceitos relacionados aos Fatores de Riscos Ambientais do Trabalho, além dos procedimentos pertinentes à gestão de SST para gerar informações necessárias ao eSocial e evitar passivos trabalhistas e previdenciários.

“Os empresários da região podem esperar muita informação sobre os impactos do eSocial sobre a gestão de SST atualmente realizada por grande parte das empresas e um chamamento para participação nas instâncias do Sistema Indústria, em suas diferentes casas como Senai, Sesi e IEL, como forma de buscar apoio nos mais diferentes temas da vida empresarial”, disse o consultor.

A capacitação é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da CNI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online. Mais informações pelo telefone (66) 3566-1698 ou pelo e-mail pda.ueda@fiemt.com.br.

Para saber mais sobre essa e outras ações de desenvolvimento associativo, entre em contato na Fiemt com a Unidade Estratégica de Defesa de Interesses e Relações Sindicais (UEDIRS), pelos telefones (65) 3611-1666/1676 ou pelo e-mail ueda@fiemt.com.br

Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.