Logo

Notícias

Nova escola em Juína terá nome de professora que morreu em acidente aéreo no RJ
Cleber Batista

Nova escola em Juína terá nome de professora que morreu em acidente aéreo no RJ

Depois de uma indicação da câmara de vereadores da cidade para que a escola receba o nome de Maria Ilda Panãs, que morreu em um acidente aéreo no Rio de Janeiro no início do ano passado. 

A nova escola do bairro Módulo 06 se chamará Maria Hilda Panas em homenagem a professora que atuou em Juína, segundo a secretaria de educação do município, essa é uma forma de lembrar da trajetória educacional dela que trabalhou por 25 anos na rede municipal. Ela se aposentou e estava curtindo quando morreu no acidente. 

O lançamento de retomada das obras da escola no bairro Módulo 06 em Juína ocorreu em maio de 2017 e deverá ser concluída possivelmente ainda no primeiro semestre desse ano. 

A secretária de educação, Vera Lúcia Granja destacou que após a conclusão da obra, pelo menos 300 alunos poderão ser beneficiados diretamente na unidade escolar, porém cerca de 1500 pessoas de forma indireta. 

O prefeito Altir Peruzzo, informou que prefeitura teve de fazer um ajustamento de valores e ofereceu uma contrapartida no valor de R$ 100 mil inicialmente. 

Na época a empresa Verte Engenharia foi representada no ato por Carlos Costa, que garantiu que a conclusão das obras ocorreria no prazo de seis meses que foi estabelecido. 

A secretaria de educação do município deverá definir se a unidade deverá oferecer funcionamento em dois turnos se houver necessidade.

 

Deixe seu comentário

© Copyright 2018 Web Rádios. Todos os direitos reservados.