Logo

Notícias

PADRE AUGUSTO SE DESPEDE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZ.
DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

PADRE AUGUSTO SE DESPEDE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZ.

Uma noite de muita emoção. é assim que ficará marcado o dia 27 de setembro nos corações dos fiéis da Paróquia nossa Senhora da Paz. Após mais de quatro anos à frente da Paróquia, Padre José Augusto se despediu, da comunidade local, durante a celebração da santa missa. Ele se dedicará, agora, a Paróquia São José Operário em Brasnorte. A igreja estava lotada, com pessoas acompanhando a Missa do lado de fora pelas janelas. Para Carlos Barbosa, um momento de agradecimento por todo o empenho do padre na evangelização nas localidades do bairro padre Duílio.

“Então como ele próprio já disse na homilia dele né, é assim para nós como bairro padre Duílio a comunidade desse setor da cidade foi importante para nós, para nós porque assim era um lado que era esquecido pela população centralizada, o bairro como um lugar até que não era muito bom de frequentar, e também a importância de Dom Neri que é muito importante por que ele apostou que aqui estendo a paróquia, poderia então trazer mais fiéis para igreja né. E o padre Augusto teve esse papel fundamental de apostar também né de reunir as pessoas é tanto a comunidade São Francisco, Nossa de Lourdes e São Justino. E trouxe muitas pessoas para cá, para nossa comunidade, e as pessoas estão vendo que aqui a outra realidade no bairro, então foi muito importante para nós.”

O dia foi de despedida, mas o sentimento mais profundo é de alegria, por tudo o que foi construído junto com a comunidade, como afirma Padre Jose Augusto.

“De alegria né, a gente vê a comunidade reunida, ver o crescimento que a comunidade teve, eu me recordo que logo no início quando nós chegamos aqui, eu olhava e dizia: como que nós vamos reunir esse povo de Deus para rezar? Deus vai mostrando, as luzes vão se acendendo, e o povo de Deus vai ouvindo o chamado. Então hoje com a celebração que nós tivemos a igreja nem cabia, muita gente aqui fora, outros participando da celebração pelas janelas. Significa então que a Palavra de Deus foi semeada e agora está no coração de cada um. Desafios são grandes. Cada um faz uma parte e o outro que vem tem muita coisa também ainda para fazer, então é um amadurecimento que cada padre vai percebendo e dando a sua linha dentro da paróquia mas colocando nas mãos de Deus as coisas vão acontecendo.”

Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.