(66)99662-2702

NO AR

Show da Manhã

Com Regis Padilha

Brasil

NOTA OFICIAL da Diocese de Juína sobre o coronavirus

Publicada em 18/03/20 as 13:08h por Dom Neri José Tondello - 3597 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Nazaré Fm 89,5)

Querido povo de Deus desta Diocese de Juína. Dirijo-me a todos para convidar-vos para um tempo de reflexão e oração, um tempo de rever nosso estilo de vida, valores, conceitos e princípios, na esperança de que tudo passa, na confiança em Deus que é fonte de misericórdia. Pedimos ao Bom Deus que tenha piedade e misericórdia de nós.

Diante dos fatos que vem acontecendo no mundo pandêmico, principalmente a partir das vítimas mais inocentes, os mais vulneráveis, os mais idosos, sobretudo, e com tamanha rapidez e força com que se espalha o coronavírus, não podemos ficar alheios ou assistindo como se fosse uma “fantasia nem histeria”, os mortos da China, da Itália e do Brasil, bem como seus familiares, sabem o quanto é doloroso. Como nos dias de Noé... “estavam eles comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na Arca, e não perceberam nada até que veio o dilúvio e levou a todos” (Mt, 24, 37).

Como Igreja, mãe de todos os seus filhos, assumimos os riscos e a responsabilidade em cuidar de maneira diferente os fiéis, neste período delicado que clama por mais cuidado e prudência. Ainda estamos em tempo de prevenir. Querer remediar pode ficar tarde. Vamos colaborar fazendo nossa parte.

1.     Fica dispensada a participação obrigatória dos fieis nas celebrações dominicais, podendo rezar através dos Meios de Comunicação Social diretamente de suas casas;

2.     Ficam suspensas por tempo indeterminado as aulas do Colégio São Gonçalo de Juína, São Gonçalo de Aripuanã e Colégio São Gonçalo de Brasnorte;

3.     Fica suspensa por tempo indeterminado a catequese bem como os encontros de formação;

4.     Ficam suspensos os encontros de formação pastoral;

5.     Fica adiado a Acampamento em Brasnorte;

6.     Fica adiado também o encontro Mulher em evidência;

Peço que fiquemos atentos para novas informações.

Estamos vigilantes em estado de alerta.

Juína, 18 de março de 2020.

Dom Neri José Tondello, bispo diocesano de Juína.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 184434
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2020 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé