(66)99662-2702

NO AR

Tarde Sertaneja

Com Delei

Juína

Vigilância em saúde de Juína recebe veículo novo

Publicada em 09/01/19 as 08:31h por Cleber Batista JNMT - 12 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Já fazem cerca de 15 dias que o município de Juína recebeu um veículo novo para trabalhos a serem realizados pela Vigilância em Saúde.

Porém a entrega oficial ocorreu na manhã desta terça-feira, 08 na própria vigilância.

Estiveram presentes servidores da saúde, a coordenadora Ágata Barbosa, a secretária de saúde Leda Villaça e o prefeito Altir Peruzzo.

O veículo foi transferido pelo Ministério da Saúde através de uma política do órgão como um reconhecimento prático por serviços de combate a dengue, chikungunya e zika.

Do total distribuído às 27 unidades no país, Brasília recebeu 60 caminhonetes, os veículos devem ser usados para visitas domiciliares e aplicação de fumacê em localidades infestadas pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças.

A caminhonete repassada à vigilância em Juína é uma L200 triton, traçada a diesel, veículo resistente muito indicado para regiões com estradas de acesso mais difíceis principalmente na época de chuvas.

Segundo o ministério, foram gastos R$ 109,4 milhões nessa compra para fortalecer o enfrentamento ao Aedes aegypti; ainda de acordo com o MS há uma avaliação de riscos em 5.358 municípios do País (96,2% do total).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 78422
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2019 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé