(66)99662-2702

NO AR

A Voz do Brasil

Com Voz do Brasil

Juína

CMDR define destinação de patrulhas para atender produtores em Juína

Publicada em 31/01/20 às 10:51h - 16 visualizações

por Cleber Batista JNMT


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural deliberou e decidiu por votação onde as patrulhas agrícolas deverão atuar em benefício de agricultores que atuam em assentamentos no município.

 O secretário de agricultura João Manoel explicou como ficaram as decisões.

“Nesse momento essa patrulha vai para o assentamento Vale do Juinão por ser uma demanda mais antiga e está mais perto da sede do município é uma área que seria agricultável; é uma área de destoque e o trator é voltado para essa atividade; lembrando que essa decisão é do conselho como a gente já tinha colocado antes, até para legitimar essa entrega, não é uma decisão do gestor, do secretário é uma decisão que passa pelo conselho”, frisou.

O presidente da Associação do Vale do Juinão, Sidinei de Paula defende que as definições do conselho foram importantes o que garantiu a permanência da patrulha para a comunidade, segundo ele é uma atitude que deve proporcionar facilidades para várias famílias que produzem diversas culturas em suas propriedades.

“Essa é um luta de tempos e conseguir esse trator finalmente agora junto a secretaria de agricultura é uma felicidade enorme, é uma conquista muito grande que contribuirá para várias pessoas ganhar o sustento da família, hoje em dia tem produção de leite, tem hortas, galinhas e porcos; são pelo menos 130 famílias no assentamento.  

Com relação a outros pedidos a secretaria vai trabalhar junto com as associações para levantar as demandas que se tem em cada região e com isso programar inicialmente um atendimento com as patrulhas disponíveis e atender numa determinada época do ano.

Para o presidente da Associação Rio Preto, Dione Borges, uma patrulha pode fazer o diferencial no atendimento da comunidade que fica bem distante da sede do município.

“A gente respeita a decisão do conselho porque foi democrático, essa é a função dele, mas nós estamos na luta aguardando uma próxima patrulha e a gente ficou meio sem entender porque como nós estamos a 70 km da cidade e o Vale do Junião está mais próximo fica mais difícil da prefeitura e a secretaria de agricultura dar assistência para nós; mas vamos aguardar esse apoio; essa patrulha com certeza pode ajudar a nós a agregar e motivar as 70 famílias residentes que depende praticamente do leite e esse trator ajudará na bacia leiteira para nós lá dentro do assentamento”, destacou Dione.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 160733
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2020 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé