O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) disponibilizou nesta quarta-feira (27.09) um link para consulta aos locais de votação nas Eleições dos Conselhos Tutelares. O eleitor deve apenas informar o seu CPF ou número do título de eleitor para ter acesso a informação. A votação ocorre no próximo domingo (1°.10), e conta com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral.
 
Clique aqui para consultar o seu local de votação.
 
O TRE-MT é o responsável pelo fornecimento das urnas eletrônicas para as Eleições, que são coordenadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs). Para saber mais informações sobre horário de votação e candidatos, é preciso entrar em contato diretamente com cada Conselho Municipal. 
 
A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, destaca o compromisso da Justiça Eleitoral com a democracia e a participação cidadã ao colaborar ativamente com a eleição dos Conselhos Tutelares. “Além da disponibilização de urnas eletrônicas, estamos fazendo o treinamento de pessoas que atuarão como mesárias no pleito, para garantir um processo transparente e eficiente. Essa parceria reforça o papel fundamental dessas instituições na proteção dos direitos das crianças e adolescentes em nosso estado”.
 
Toda a parte de fiscalização da eleição (identificação de eleitores, apuração e totalização dos votos) será realizada pelo Ministério Público Estadual. 
 
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Imagem com fundo cinza claro com o texto ELEIÇÕES CMDCA - Consulte aqui o seu local de votação, e a imagem de um megafone no canto inferior esquerdo.