(66)35662702

NO AR

Madrugada Evagelizar

Com Rede Evangelizar

Brasil

“Palavra de Mulher”: Ziza Fernandes revela seu diário de espiritualidade

O livro traz partilhas íntimas e inéditas de uma das maiores vozes católicas do Brasil.

Publicada em 12/11/21 às 10:52h - 80 visualizações

por Vatican News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Uma das maiores vozes da música católica brasileira abre seu coração em uma publicação inédita. Ziza Fernandes, que celebra neste ano 30 anos de carreira eterniza em seu livro “Palavra de Mulher”, sua história de vida, seu processo de maturidade, encontro com Deus e lições aprendidas em sua jornada de mulher.

A autora conta como a Palavra de Deus falou forte em sua alma e a impulsionou a detalhar em meses distribuídos entre as quatro estações do ano, seus aprendizados.

“Eu, muitas vezes perdida em minhas sensações e desgastes, insatisfações e comparações inúteis; só tive um Porto Seguro em momentos de cansaços extremos: a Palavra! A palavra lida, a Palavra em mim, a palavra que de mim saiu, gerando vida, vida e mais vida. Ninguém, ninguém nunca me falou à alma assim! Ninguém nunca calou meu olhar sedento, acalmou meus passos apressados para o nada, muito menos me amou assim, no auge do meu cansaço: a Palavra de Deus alcançou a palavra dos meus pequenos passos! E agora, aqui estou eu, ousando compartilhar essas palavras de ressurreição a você”, menciona Ziza.

No livro, cujo prefácio foi escrito por Frei Sidney Damásio, é possível identificar a força da inspiração divina na vida da mulher, cantora, compositora, quando reflete os principais desafios e “invernos”, que a tornaram uma das maiores referencias católicas do país.

“Não subestime as necessidades da alma para aguentar tempos exigentes. A ansiedade pode nos roubar e nos enlouquecer. A oração nos sustenta e nos traz lucidez”, menciona na epígrafe do capítulo.

Ziza Fernandes também fala de seus processos de amadurecimento. Pelas páginas no capítulo “Primavera”, a autora partilha pensamentos e experiências que delinearam a sua personalidade forte, como o autoconhecimento.

“Já faz muito tempo que trabalho com música e, há muitos anos, batalho em meu interior para ser sempre a mesma pessoa: a de dentro e a de fora de casa. Aquela que adora uma roupa furada para ficar em casa e aquela que ama um vestido longo, que balance ao andar. Aquela que ama o silêncio e também a que dispara a falar. Mas eu tenho uma dificuldade grande, bem grande. Por ser muito determinada, muita gente acredita na “aparência” da minha personalidade e acaba tendo medo de mim”, disse Ziza, referindo-se às percepções que as pessoas que a conhecem têm sobre sua identidade.

O que encontrar no livro

- reflexões de espiritualidade e chamado à vocação de cada cristão;

- partilhas pessoais da jornada de vida e aprendizado da autora;

- pílulas de autoconhecimento;

- palavras de otimismo para pessoas que buscam preencher a alma com a graça de Deus;

- informações importantes sobre limites, amor próprio e desafios da mulher contemporânea.

Segundo Frei Sidney Damásio “este é um livro de confissões, quase uma conversa daquelas que a gente só tem coragem de confidenciar para os amigos mais íntimos. Ziza, porém, vai abrindo o seu coração, partilhando as suas experiências, descortinando a sua alma, despindo os seus receios, se entregando; profundamente humana, lúcida, reconciliada, mas não por isso acomodada. Vamos descobrindo que em sua vida nada veio de graça, nem por acaso".

"A maturidade espiritual veio à custa de sofrimento, decepções e desencontros, tudo devidamente colocado com humildade nas mãos do Senhor e devidamente transfigurado em arte e beleza".

O livro é um lançamento da Editora Angelus, em coedição com a Editora Canção Nova e Oficina Viva. Já está disponível para aquisição pela loja Canção Nova e pelo site da editora Loyola, quem faz a distribuição dos livros da Angelus.

A obra é imperdível, tanto do ponto de vista do ineditismo, quando das referências de jornada da autora, que é conhecida internacionalmente pelo seu trabalho.

Sobre a autora

Ziza Fernandes é cantora, compositora, musicoterapeuta, professora, e escritora nascida no interior do Paraná, na pequena cidade de Moreira Sales. Em 30 anos de carreira lançou dezenas álbuns nacionais e internacionais, livros, DVDs e cursos. Mestra pela Universidade Católica de Petrópolis, está à frente da Oficina Viva Produções, projeto cujo objetivo se cumpre ao levar qualidade e sentido de vida através da arte e formação humana. Como experiência, Ziza carrega feitos como a direção musical da JMJ 2013, no Rio de Janeiro, shows no Brasil e exterior, álbuns em português, francês, italiano e espanhol. Em 2021, a artista celebra 30 anos de carreira como cantora e inicia sua comemoração com o álbum “Ziza Fernandes canta Martín Valverde”, piano e voz. Redes sociais @zizafernandes – site www.zizafernandes.com

Sobre a Angelus – Editora de livros católicos, foi lançada em julho de 2020

A Angelus foi fundada por Maristela Ciarrocchi, que há 25 anos trabalha no mercado editorial religioso e que, durante toda a vida, dedicou-se a projetos da Igreja e da juventude. Tem como objetivo trazer ao público obras que retratam o Verbo que se faz presente em meio a nós, através de cada livro publicado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 347206
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!