(66)35662702

NO AR

Nazaré Rural

Com Ildamir Teixeirinha

Igreja

Servidores da Empaer são capacitados em Juína para atuar em projeto na região

Publicada em 05/12/19 às 12:37h - 266 visualizações

por Cleber Batista


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV Nazaré de Juína)

Selma Moraes diretora técnica da Empaer  explicou as razões da formação que está sendo oferecida para profissionais técnicos da Empaer que atuam no município de Juína em toda região noroeste do Estado de Mato Grosso.

“Nós estamos aqui na primeira reunião de capacitação do programa com os técnicos da região para capacitá-los quanto a execução do programa da agricultura familiar e o outro subprograma que da pecuária de corte com objetivo de levar tecnologia aos pequenos produtores e lembrá-los da importância da consciência ambiental na sua produção”, destacou.

Segundo Leonardo Santos, Coordenador do Programa REED+ For Early Movers (REM) o programa visa implementar uma política estadual de sistema de rede de redução das emissões por degradação e desmatamento no estado de Mato Grosso.

“Além do combate ao desmatamento, orientações de fiscalização, o programa vem trazer benefícios às comunidades locais elas: agricultura familiar, povos indígenas e populações tradicionais”, ressaltou.

Osmano de Freitas Silva que atua como coordenador de extensão rural e assistência técnica da Empaer explica que a capacitação é bastante significativa para os profissionais e consequentemente para as comunidades que serão atendidas.

“Nosso pessoal é treinado no SAC- Serviço de Atendimento ao Cliente com uma excelente assistência técnica aos produtores, mas não só na visão da parte técnica, mas visando também a parte ambiental ou seja além de assistir a questão de tecnologia ele também vai ajudar o produtor nas suas questões ambientais diversas.

Fernando Sampaio é coordenador adjunto do REM para ele o programa traz uma proposta do programa de investimento que vem para apoiar o estado de Mato Grosso no desenvolvimento sustentável.

“Essa capacitação inicial está prevista para durar essa semana, a gente tem outras capacitações que vão acontecer mais para frente, mas para dar início ao trabalho já de diagnóstico e começar a visitar as propriedades com esse embasamento é fundamental”, explicou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 349999
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!