(66)35662702

NO AR

Programação Musical

Com automação

Juina

Calendário Escolar sofrerá mudanças por causa de estação de chuvas em Juína

Publicada em 28/02/18 às 09:14h - 411 visualizações

por Cleber Batista JNMT


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Por causa das chuvas nos últimos meses em Juína a secretaria municipal de educação teve de reorganizar o calendário de algumas escolas que funcionam na zona rural como explica a secretária de educação, Vera Lúcia Granja.

Alunos que estudam na escola municipal Osvaldo Cruz, no distrito de Filadélfia, zona rural do município ainda tiveram atividades escolares esse ano.

"Nós estamos reorganizando o calendário escolar na comunidade, assim como a gente pretende fazer em todas as escolas rurais do município. Nós tivemos uma conversa com a comunidade com objetivo de apresentar aos pais a proposta, por que a gente está com uma proposta de reorganização do calendário, considerando que as leis de diretrizes da educação nos permite fazer um calendário diferente do calendário civil", pontuou.

 

Segundo a secretária Vera Lúcia, na zona rural há alguns anos alunos estudam  estudando o dia todo, porém com a construção da nova escola criou-se a possibilidade de manter todos os alunos no mesmo dia. Então o ensino médio que é ofertado pelo estado e o ensino fundamental pelo município, tinha uma rotina onde alunos estudavam em momentos distintos, em um dia vinha uma equipe e no outro, uma equipe diferente. Assim o transporte rodava a semana inteira pra atender o mesmo número de alunos, ressaltou.

 

A secretária informou que a decisão da suspensão do início do ano letivo da escola não ocorreu de uma hora pra outra, tudo foi planejado obedecendo as diretrizes e necessidades locais.

"O professor da rede estadual não pode mais trabalhar na rede municipal e nem da rede municipal trabalhar na rede estadual, então nós ficamos sem professor para atender essa organização."

Mesmo diante dessas alterações a secretária fez questão de observar que os alunos e professores não serão prejudicados por causa do atraso do calendário letivo, tudo será reorganizado para que haja essa compensação de conteúdo e mantidos os dias letivos estabelecidos pela lei.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 349954
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!