(66)35662702

NO AR

Nazaré Rural

Com Ildamir Teixeirinha

Juina

Caminhada "Passos que Salvam será realizada este mês em Juína

Publicada em 12/11/18 às 08:16h - 370 visualizações

por Cleber Batista JNMT


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Com o diagnóstico precoce as chances de sucesso no tratamento superam 90%,

“caminhe por essa razão, ande pela esperança”, todos em busca da cura do câncer infanto-juvenil. 

OBJETIVO:

O Projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes.

Coordenada pelo Hospital de Câncer de Barretos, a ação acontece simultaneamente em todas as cidades com a distribuição de folders de sinais e sintomas.

Crianças e adolescentes com câncer chegam com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico e desinformação dos médicos. O diagnóstico precoce é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas com doenças comuns na infância. Os profissionais encontram dificuldade em fechar o diagnóstico, o que atrasa a busca por serviços médicos especializados, por isso, o conhecimento do pediatra e dos pais acerca do câncer é determinante para o diagnóstico rápido e seguro.

O índice de cura do câncer infanto-juvenil alcançado no Brasil é de somente 55%, com a conscientização da população para os primeiros sinais e sintomas podemos elevar os índices de cura a níveis semelhantes aos obtidos nos Estados Unidos que é de 95%.

O sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença quando ela ainda está no início, é extremamente importante reconhecer os sinais e sintomas encaminhando a criança precocemente para um tratamento adequado em centros especializados. Quando o diagnóstico é feito precocemente, o tratamento pode ser menos agressivo e as chances de cura muito maiores.

Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doença, após 1 ano de idade, até o final da adolescência.

Além do envio das crianças mais cedo para tratamento, dando oportunidade de vida aos pacientes, a caminhada tem viabilizado com a captação de recursos através da venda dos kits, fortalecer a pesquisa clínica dos tumores, oferecer uma segunda chance de tratamento com novas drogas para pacientes com recaída ou em progressão de doença, também fortalecido a área de pesquisas de laboratório e genética baseadas no conceito de terapia-alvo, tratamento geneticamente personalizado para aumentar as taxas de cura. 

TRANSPARÊNCIA

A ação, desde a elaboração até a divulgação dos resultados alcançados devem ser disponibilizados para toda a população de forma transparente, sempre valorizando a participação de voluntários, parceiros e público em geral.

É muito importante que todos tenham atenção às orientações do Hospital de Câncer de Barretos para que não haja qualquer desalinhamento nas informações fornecidas.

PONTOS FIXOS DE VENDA

DODs – Praça da Bíblia

SERVICAR – ao lado da SHM 

Associado

celular

Ana Paula Marques Schulz

99906 3962

Cassia Cristina

98435 8400

Débora Vieira de Sousa

99624 7094

Deisi Fernanda

99999 1853

Jhorbson

99619 7131

Rosameire

99604 9595

Vanderlei Pacheco

98112 0038

Edneia Sumaio Braz

99612 0751

Jovane Santana

99936 7894

Barraca na feira para vender nos dias: 

14 de novembro – quarta-feira e 18 de novembro – domingo 

CAMINHADA 

25 de novembro (domingo)

Concentração no Ginásio de Esportes: 07:30 horas

Saída às 08:00 horas

 Percurso: 

Saindo do Ginásio de Esportes, passando pela Praça da Bíblia e encerrando com panfletagem na Feira Municipal 

Ana Paula Marques Schulz

(66) 99906 3962 

Assessora de Comunicação e Marketing  -  Lions Clube de Juína




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 349976
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!