A Secretaria de Infraestrutura do município de Juína está realizando um trabalho de rebaixamento no popular “Morro do Sabão” na MT-183 na saída para linhas rurais do município e o Distrito de Filadélfia a 70 km.
Esta semana o prefeito Altir Peruzzo visitou o local para verificar o andamento da obra e explicou que a terra retirada do local está sendo utilizada para melhorar outro ponto na mesma estrada próximo ao Rio Perdido.
“Era muito mais difícil, porém ainda todo ano ele dá problema na época de chuva por conta dos veículos patinarem na seca por conta do material que solta muita poeira e dificulta o trânsito, esse material tirado daqui do morro está servindo para fazer a elevação naquela parte mais baixa onde estão sendo colocados tubos de concreto para resolver também essa história em definitivo que todos os anos em alguns momentos de maiores enchentes acaba interditando, impedindo e isolando o pessoal que depende dessa estrada como único acesso a cidade” observou Peruzzo.
Questionado sobre a possibilidade de asfaltar o trecho pelo menos até a Escola Antônio Francisco Lisboa, Altir disse que é um sonho da comunidade, porém não existe qualquer perspectiva porque a estrada é responsabilidade do Governo de MT
“Quem sabe um dia o governo do estado esteja em melhores condições e a gente consiga viabilizar isso, mas no momento não existe assim nenhuma perspectiva para pavimentação” frisou.
Uma ação que a Sinfra está realizando na entrada do bairro Módulo 05 é melhorando os pontos onde existem pontes secas que oferece passagem com segurança durante o período das chuvas.
“Há cerca de 15 anos vivemos com esse problema que já passou da hora de ser resolvido, foram colocados quatro canais de tubos totalizando 12 m linear que com certeza aumentara muito a capacidade de vazão da água; além de que vai ser erguido o leito da estrada melhorando muito o trânsito no local” observou o prefeito.