(66)35662702

NO AR

Nazaré Rural

Com Ildamir Teixeirinha

Juina

UAB Juína deverá ofertar cursos de graduação e pós-graduação esse ano

Publicada em 23/01/20 às 09:02h - 203 visualizações

por Cleber Batista JNMT


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ilustração da Net)

O polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB de Juína deve oferecer pelo menos um curso de graduação e outros dois cursos de pós-graduação a partir do segundo semestre deste ano de acordo com a coordenadora do polo na cidade.

Segundo Rosângela Ribeiro, houve cursos liberados no edital da Capes de número 005 de 2018 que era para ter sido liberados e executados em 2019, mas devido cortes financeiros; as universidades decidiram não abrir cursos com receio de não conseguir mantê-los; porém para esse mês a direção teve uma surpresa segundo a coordenadora.

“Nesse mês de janeiro nós tivemos uma grata surpresa! Esses cursos serão executados no segundo semestre de 2020; ou seja, os cursos liberados para o polo UAB Juína são um curso de graduação de Licenciatura em História através da Unemat e dois cursos de pós-graduação pela UFMT”, relatou.

Os cursos de pós-graduação são destinados àqueles que já têm uma graduação e que vão fazer especialização; são um curso de Diversidade Inclusiva e um curso de Gestão Pública todos para o segundo semestre de 2020.

Portanto os interessados em fazer uma graduação de nível de licenciatura em História já podem começar a se preparar porque segundo a UAB, o vestibular deve acontecer entre julho e setembro.

Com relação aos cursos de pós-graduação a seleção é com base de currículo não tem prova e nem vestibular.

Os cursos serão oferecidos totalmente gratuitos através das universidades públicas do Estado e isto é possível graças a um convênio com Prefeitura de Juína firmando um termo de compromisso em manter o polo funcionando.

Ainda não existem definições quanto ao número de vagas que serão oferecidas nos referidos cursos, porém vale lembrar que no último vestibular realizado a Unemat ofertou 50 vagas, mas isso não quer dizer que serão 50 vagas para o curso de História, as informações oficiais devem ser divulgadas no edital que será amplamente divulgado pela UAB Juína.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 349982
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!