Segundo o advogado Gilmar Cruz e Sousa pode haver reflexos das nossas atitudes na área jurídica.
“Quando se trata de epidemia o Código Penal no artigo 267 ele diz que causar epidemia mediante a propagação de germes patogênicos, ou seja, a pessoa não colaborar e sair por aí contaminando as pessoas pode ter uma reclusão de 10 a 15 anos na cadeia pesada e se do fato resulta morte isso é aplicado em dobro! Então a gente precisa ter cuidado, não pode se descuidar não vamos nos expor, não vamos expor as pessoas a contagio”, observou.
O advogado ainda ressaltou que após o passar no caso dessa pandemia de coronavírus, se alguém conseguir provar que ficou doente porque um cidadão foi descuidado e contagiou outra pessoa, enfim deu à propagação da pandemia isso é perigoso para o cidadão, ele fica sujeito a um processo.
Por fim o advogado deixou uma recomendação para toda a comunidade juinense em especial.
“Vamos colaborar com o que as autoridades estão pedindo, determinadas condutas é a fim de amenizar ou resolver um pouco os problemas relacionados a pandemia, a nossa conduta mais inteligente é de colaborar para que as coisas aconteçam de maneira menos danosa possível”, finalizou.