(66)35662702

NO AR

Programação Musical

Com automação

Juina

Juína: Contribuir para propagação de pandemia pode dar cadeia

Publicada em 09/04/20 às 10:04h - 251 visualizações

por Cleber Batista JNMT


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: JNMT)
É muito natural em uma época de pandemia as pessoas estarem tementes, tememos pela nossa saúde e de nossos familiares e é preciso tomar determinados cuidados não só para não ficar doente e também para não adoecer as pessoas.

Segundo o advogado Gilmar Cruz e Sousa pode haver reflexos das nossas atitudes na área jurídica.

“Quando se trata de epidemia o Código Penal no artigo 267 ele diz que causar epidemia mediante a propagação de germes patogênicos, ou seja, a pessoa não colaborar e sair por aí contaminando as pessoas pode ter uma reclusão de 10 a 15 anos na cadeia pesada e se do fato resulta morte isso é aplicado em dobro! Então a gente precisa ter cuidado, não pode se descuidar não vamos nos expor, não vamos expor as pessoas a contagio”, observou.

O advogado ainda ressaltou que após o passar no caso dessa pandemia de coronavírus, se alguém conseguir provar que ficou doente porque um cidadão foi descuidado e contagiou outra pessoa, enfim deu à propagação da pandemia isso é perigoso para o cidadão, ele fica sujeito a um processo.

Por fim o advogado deixou uma recomendação para toda a comunidade juinense em especial.

“Vamos colaborar com o que as autoridades estão pedindo, determinadas condutas é a fim de amenizar ou resolver um pouco os problemas relacionados a pandemia, a nossa conduta mais inteligente é de colaborar para que as coisas aconteçam de maneira menos danosa possível”, finalizou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 349914
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!