(66)35662702

NO AR

Nazaré Rural

Com Ildamir Teixeirinha

Juina

Educação oferece opção durante quarentena e esclarece como organizará calendário 2020 em Juína

Publicada em 13/04/20 às 12:26h - 259 visualizações

por Cleber Batista JNMT


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A secretaria de educação neste momento para toda a comunidade tomando algumas medidas né tanto na dimensão pedagógica na questão da merenda.

No que se referem à dimensão pedagógica secretaria está atuando em várias frentes, a primeira é disponível no site da prefeitura, são materiais pedagógicos ,vídeos, matérias produzidas pelos educadores e demais professores da rede nacional.

“Estamos dispondo links de vídeo de acesso para que as famílias e as crianças tenham acesso as atividades, façam uma leitura online, para aquelas crianças que necessitam estamos dispondo de orientações de psicólogo, professor de educação física, quanto esse momento delicado que nós estamos vivendo, esse material, esse site vai ser alimentado toda semana para o material produzido pelos profissionais da nossa rede, vídeos, livros, links e orientações, e também as escolas estarão entrando em contato com a família para poder estar então reduzindo esse distanciamento pedagógico que nesse momento nós sabemos que a criança perde todo uma rotina de estudo, uma lógica que ela já tinha construído e nós não podemos deixar de oferecer essas opções”, ressaltou Vera Lúcia Granja, secretária de educação de Juína

De acordo com a secretaria de educação do município desde segunda-feira (06) não é mais considerado recesso, é dia letivo que vai ter que ser reposto.

Assim está sendo articulado de uma forma tentando resolver e amenizar o distanciamento pedagógico, a reorganização do calendário vai ser posteriormente, no momento que tudo retornar a normalidade na cidade, serão tratados os pormenores com os órgãos competentes para saber qual vai ser a forma de retorno das aulas e como deverá atender as 800 horas, uma vez que o Conselho Nacional de Educação com uma medida provisória do presidente e o Conselho Estadual de Educação desvinculou a obrigatoriedade dos 200 dias letivos, mas manteve-se as 800 horas do ano letivo.

E para garantir às 800 horas deverão ser levadas em consideração várias possibilidades para dar condições que todas as crianças tenham o mesmo acesso e as mesmas competências desenvolvidas nesse período de isolamento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 350011
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!