(66)35662702

NO AR

Nazaré Rural

Com Ildamir Teixeirinha

Juina

MP acompanha ações de normas de segurança no controle do coronavírus em Juína

Publicada em 05/05/20 às 11:29h - 174 visualizações

por Cleber Batista JNMT


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: JNMT)

O promotor de justiça da comarca de Juína, Marcelo Linhares tem acompanhado com intensidade a situação do coronavírus na cidade.

Na última semana inclusive o representante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no município foi a campo apurar a ação de servidores que tem o papel de fiscalização dos cumprimentos de medidas de segurança principalmente no comércio.

“Pude observar nessa ocasião que tem sido realizado um trabalho muito bom, entrei em alguns locais e profissionais não estavam usando máscaras o que é extremamente necessário, a justificativa que me chamou a atenção foi que todos disseram que havia deixado de usar o equipamento por ter de beber água, mas no mais a grande maioria tem feito o uso corretamente”, destacou o promotor.


Na cidade como tem sido em grande parte no Brasil falta fazer a realização de testes o que poderia retratar melhor a atualidade dos dados que podem não estar sendo reais.
Pelo menos 11 casos de pessoas com complicações respiratórias nos últimos meses foram observados em Juína, porém não houve testes que pudessem de fato comprovar ou não se seriam da covid-19.

O comércio na cidade teve recentemente flexibilizações para o funcionamento, é necessário que as empresas respeitem com eficiência as normas de segurança e que a população também tenha compromisso com as recomendações das autoridades de saúde.

Segundo o promotor Linhares, foi proposto junto à sociedade representada por entidades de que se houver em dado momento o comprometimento de 50% das vagas de leitos específicos do covid-19 para tratamento em Juína, outras medidas mais rígidas como o fechamento do comércio pode ocorrer.

“Diante da realidade em que estamos vivendo, vale ressaltar que temos observado que a sociedade tem tido atitudes importantes no controle da doença, somos a favor de manter esse ritmo, mas isso pode mudar efetivamente se houver um relaxo que comprometa a comunidade”, frisou o promotor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(66) 3566-2702

Visitas: 350006
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2022 - Nazaré Fm 89,5 - Comunicando Vida e Fé
Converse conosco pelo Whatsapp!