O mês de outubro é marcado por intensa devoção a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em diversas paróquias da Diocese de Juína, os fiéis se reúnem para celebrar a novena, aprofundando a fé e renovando a esperança na intercessão da Mãe Aparecida.
por Redação Rádio Nazaré
Na Paróquia São José Operário, em Brasnorte, a tradição da novena já atravessa gerações. O pároco, padre Raimundo Nonato, destaca a dedicação da comunidade, especialmente das mulheres que preparam cada detalhe. “Aqui na Paróquia São José Operário, iniciamos a novena em preparação à festa de Nossa Senhora Aparecida. Há mais de 27 anos essa tradição é vivida, fortalecendo a fé, o espírito e a devoção mariana, tão bonita em todo o Brasil. Agradeço a Deus e a todos que se empenham em celebrar a vida e testemunhar o amor de Deus, a exemplo de Maria, nossa mãe”, afirmou.

Já em Colniza, a Paróquia Sagrada Família abriu a novena refletindo sobre o tema “Com Maria, conhecer Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem”. O pároco, padre Nelson Federovicz, explicou o sentido da celebração. “Maria foi colaboradora para trazer Jesus ao nosso meio, como um de nós. Deus amou tanto a humanidade que se fez pessoa humana sem perder a sua divindade. Foi essa reflexão que guiou o primeiro dia da novena”, disse. Ele ainda convidou os fiéis para o segundo dia de oração. “Teremos o padre Mário Rocha presidindo a celebração, sempre com temas ligados à vida. Venha participar com sua família, rezar, refletir e confraternizar conosco. Isso alimenta a nossa fé e fortalece nossa comunidade”, concluiu.

As novenas seguem até o dia 10 de outubro, quando as paróquias se unem em espírito de comunhão para celebrar a Padroeira do Brasil, preparando-se para a grande festa no dia 12 de outubro.
Já em Juína, a programação especial será no Cruzeiro, no dia 12, aos pés da Mãe Aparecida, confira a programação aqui.
Fotos: Pascom Diocesana.
Comentários: