A tradicional Festa de Santo Agostinho foi marcada por momentos de fé, devoção e grande participação da comunidade católica em Juína. Durante nove dias, fiéis se reuniram na Paróquia Santo Agostinho para viver a novena e celebrar o Dia do Padroeiro, em uma programação que reforçou o espírito de comunhão, oração e esperança.
por Redação Rádio Nazaré
O pároco, padre Jefferson Chusarek, destacou que este ano a festa ganhou um sentido especial com o Jubileu da Esperança. “Como peregrinos da esperança tivemos uma programação especial, voltada para a preparação espiritual da festa. Optamos por direcionar o coração das famílias à oração, para que Santo Agostinho interceda por todos diante dos desafios que vivemos. Com a graça de Deus, conseguimos arrecadar mais de 100 cabeças de gado, fruto da generosidade das comunidades que colaboraram e partilharam o que tinham. Isso mostra o verdadeiro amor e a união do nosso povo”, disse.

O pároco padre Júnior Lelis também ressaltou a importância do momento vivido pela comunidade. “Hoje é um dia muito importante para nós, celebrando o Dia do Padroeiro. Tivemos nove dias de novena, nove dias de orações e a presença marcante de todas as comunidades. Cada uma entrou com seu padroeiro, em um momento bonito e festivo para todos nós”, afirmou.
Entre os fiéis, a emoção foi evidente. Antonio Aldemir, paroquiano, destacou o valor espiritual da celebração. “Foi muito bom porque a novena é um engrandecimento na nossa fé. Quanto mais participamos da Igreja, mais aprendemos e fortalecemos nossa caminhada cristã”, afirmou.

A coordenadora do CPP (Coordenação Pastoral Paroquial), Dannyeli Rodrigues, reforçou que a festa só foi possível graças à união das pastorais. “Cada pastoral e cada movimento ficou responsável por uma parte da organização. Isso mostra a união de todos, que se colocaram a serviço de Deus. Foi uma grande obra feita com amor e dedicação”, explicou.
Comentários: