Na manhã desta terça-feira (19), a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Juína foi contemplada com a chegada de um moderno caminhão do tipo auto bomba-tanque. A viatura é equipada com tecnologia de ponta, totalmente digital, e possui também especificação para salvamento, garantindo mais eficiência nas operações da corporação tanto no município quanto em toda a região.
por Redação Rádio Nazaré
Segundo o comandante da unidade, major Reis, a nova viatura faz parte de uma redistribuição realizada pela instituição, que adquiriu 25 veículos semelhantes no último ano, cada um com investimento que varia entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão. Ele explicou que, por se tratar de um modelo diferenciado das versões analógicas já utilizadas, os bombeiros passarão por treinamentos e alinhamentos para se adaptar ao uso do equipamento, aumentando a agilidade e a segurança durante as ocorrências.

A 14ª CIBM de Juína já conta atualmente com duas viaturas de resgate, três de combate a incêndio, quatro autos rápidos, além de uma embarcação para operações subaquáticas. Com a chegada do novo caminhão e o reforço dos bombeiros temporários, que serão incorporados ainda neste período de estiagem, a unidade amplia sua capacidade de resposta diante do aumento das queimadas e incêndios florestais comuns nesta época do ano.
Para o major Reis, o investimento representa um marco importante para a segurança da população e para a valorização dos militares. “Estamos preparados para atender as ocorrências em Juína e também em municípios da região. Esse novo veículo representa mais segurança para a população e melhores condições de trabalho para a nossa tropa”, afirmou.
Comentários: