Foi inaugurado em novo endereço o prédio da 35ª Zona Eleitoral de Juína, que agora passa a funcionar anexo à Justiça Federal, na Rua Ives Ortolan, nº 509, esquina com a Avenida Bahia, no Módulo 3. O espaço substitui a antiga sede localizada na Avenida dos Jambos e promete oferecer mais comodidade e acessibilidade à população.
por Redação Rádio Nazaré
O chefe do Cartório Eleitoral, Waldomiro Ormond, destacou que o novo espaço representa uma grande conquista. “É um ambiente amplo, moderno, acessível para toda a população de Juína. O horário de atendimento segue o mesmo, das 7h30 às 13h30, e já estamos realizando as biometrias normalmente”, explicou.
Um dos idealizadores do projeto, o juiz criminal Vagner Dupin Dias, ressaltou que a unificação dos espaços entre Justiça Federal e Justiça Eleitoral também traz economia ao município. “Essa fusão permite conter gastos e fortalecer a articulação interinstitucional. Foi uma ideia que tomou corpo e hoje vemos o resultado, fruto da parceria entre as instituições”, afirmou.
Já o juiz eleitoral, Patrick Guapo, frisou a importância da nova estrutura para estimular a participação dos eleitores. “Agora temos um espaço melhor, mais agradável. O eleitor vai se sentir bem mais confortável para vir até aqui e não vai ter desculpa para não fazer a biometria”, destacou.
Presente à cerimônia, o vice-prefeito Irmão Geremias enalteceu a relevância do momento para a cidadania. “É um momento histórico para Juína. O novo cartório é digno para a população e para os funcionários. Votar é um ato de amor, respeito e soberania. Ganha toda a cidade com esse espaço moderno e acolhedor”, afirmou.
A inauguração reforça a importância de aproximar a Justiça Eleitoral da comunidade, garantindo melhores condições de atendimento e incentivando o exercício da cidadania.
Comentários: