Rádio Maria de Nazaré

+55 (66) 3566-2702

Juína

Governo de Mato Grosso monitora 40 municípios devido às chuvas intensas

Defesa Civil emite alertas e ações de apoio continuam, mas não há registros de emergência no Estado

Governo de Mato Grosso monitora 40 municípios devido às chuvas intensas
Foto : Christiano Antonucci
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Mato Grosso informou que está monitorando 40 municípios afetados pelas chuvas intensas que atingem o estado desde o início deste mês, em especial na terça-feira (28), por meio da Defesa Civil Estadual.

por Redação Rádio Nazaré

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-MT), os municípios estão sob status de atenção, devido a ocorrências como inundações em vias públicas, danos em imóveis e pontes ou estradas afetadas pelas precipitações, mas nenhuma localidade registra alagamentos severos ou famílias desabrigadas no momento.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontou que o acumulado de chuvas no estado, desde o começo de janeiro até esta terça-feira, chegou a 244 milímetros, volume considerado significativo para o período.

A Defesa Civil emitiu alertas de perigo para chuvas intensas em 61 municípios, com possibilidade de precipitação de até 60 mm por hora e ventos de até 100 km/h em algumas regiões, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há ainda alertas menores (até 30 mm/h e ventos de 60 km/h) para outras áreas do estado.

Embora ainda não tenham sido contabilizados casos de emergência ou desabrigados, as autoridades seguem com o monitoramento contínuo das condições climáticas e dos impactos, além de emitir orientações e alertas à população e às prefeituras. A Defesa Civil também presta apoio técnico às administrações municipais quanto à elaboração de decretos e levantamento de danos, caso seja necessário.

O trabalho integra medidas preventivas e de resposta para reduzir riscos à população e à infraestrutura, enquanto as chuvas persistem, segundo os órgãos responsáveis.

FONTE/CRÉDITOS: Mídia News
Comentários:
Erivelton Daniel

Publicado por:

Erivelton Daniel

Veja também

Participe da nossa programação!