A comunidade do Mosteiro São Francisco e Santa Clara, em Juína, vive uma semana especial com a realização da Novena de São Francisco, em preparação para a festa do padroeiro. O ponto alto da programação será no próximo sábado, 4 de outubro, com a celebração da Santa Missa e a entronização de relíquias, marcando também os 23 anos de fundação do Mosteiro.
por Redação Rádio Nazaré
De acordo com a irmã Carla, da ordem franciscana, a novena acontece diariamente às 19h, reunindo fiéis, leigos e irmãs da Ordem Terceira. “A gente está rezando a novena todos os dias às sete horas da noite, com a participação de algumas pessoas e também das irmãs, nos preparando para a festa de nosso Pai São Francisco, que será no sábado.”
A programação do dia 4 terá início às 18h, com missa presidida por Dom Neri José Tondello, bispo da Diocese de Juína. Durante a celebração, serão entronizadas relíquias de São Francisco de Assis, Santa Clara, Padre Pio, São Leopoldo Mandic e Frei Galvão, além de um relicário com seis relíquias de santos e outras de devoção. “Vai ser um evento muito importante para o Mosteiro e para toda a comunidade”, destacou a irmã.
A data também celebra os 23 anos da presença do Mosteiro em Juína, marco que reforça a missão evangelizadora da ordem franciscana na região.
Segundo a irmã Carla, tanto a novena quanto a programação do sábado são abertas ao público: “Quem quiser participar, sinta-se à vontade de vir conosco. A missa é às seis horas da tarde e todos são convidados.”
Comentários: