No domingo, 28, a Paróquia Nossa Senhora da Paz, no bairro Padre Duílio, recebeu a segunda edição do Movimentos em Ação. A iniciativa, organizada por diferentes movimentos da Igreja Católica, reuniu voluntários, parceiros e patrocinadores para levar serviços gratuitos e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.
por Redação Rádio Nazaré
A ação contou com atendimentos como corte de cabelo, massoterapia, psicologia, palestras de saúde da mulher, cadastramento biométrico pelo cartório eleitoral, além de distribuição de roupas, calçados, lanches e atividades recreativas para crianças.
Ligiane Faresin, integrante do Movimento Acampamento, e uma das organizadoras do evento, destacou a participação popular. “É trabalhoso, mas é gratificante. A comunidade atendeu ao nosso convite e veio buscar os serviços que estamos oferecendo nesta manhã aqui na paróquia”, disse.
Segundo Nelsi Ritter, coordenadora do Movimento Sacerdotal Mariano, a união entre os grupos foi fundamental para o sucesso da ação. “Esse evento é resultado de seis movimentos unidos. No ano passado deu certo, e este ano deu ainda mais certo. Tivemos muitos serviços gratuitos, desde roupas até brinquedos para as crianças. É muito gratificante fazer parte desse bloco de movimentos”, ressaltou.
A parceria com o setor privado também esteve presente. Gesiane Pagnussat, gestora da Agência Sicoob de Juína, reforçou a importância do engajamento. “Estamos juntos desde a primeira edição. Além de patrocinar os lanches, trouxemos educação financeira para as crianças e voluntariado. Nosso objetivo é se importar com a comunidade e realmente fazer a diferença na vida das famílias”, destacou.
Representantes do Movimento Lareira também participaram ativamente. Para Carla Dalberto, o evento cumpre uma missão voltada aos mais necessitados. “Aqui temos roupas para doação, lanches, cortes de cabelo, massoterapia, orientação sobre doação de sangue e cuidados odontológicos com aplicação de flúor nas crianças”, explicou. Já Adroaldo Dalberto acrescentou: “Nosso movimento é voltado à família. Nesta edição ficamos responsáveis pela cozinha, preparando o lanche que foi distribuído gratuitamente”.
As crianças também foram protagonistas na programação. O Movimento Emaús preparou atividades lúdicas e de recreação. Mayara Garcia contou emocionada: “Trouxemos pintura de rosto, desenhos e pula-pula. Muitas crianças não têm acesso a esses brinquedos e ver a alegria no rostinho delas é indescritível”.
O Movimentos em Ação mostrou, mais uma vez, a força da solidariedade e da união entre pastorais, movimentos e parceiros, levando cidadania, lazer e esperança à comunidade do bairro Padre Duílio.
Fotos: Divulgação / Movimentos.
Comentários: